29/09/2012

Em “quanto” se recompensa o trabalho?


Conta-se a história que no interior do Afeganistão o motor do enorme carro de um turista americano parou e não havia jeito de fazê-lo funcionar. Ninguém podia resolver o problema, nem mesmo o representante da fábrica, urgentemente enviado ao local, de avião. já estava prestes a abandonar o veículo e voltar para casa, quando alguém lhe falou de um velho ferreiro que, em sua juventude, tinha consertado alguns motores. Em seu desespero o turista mandou chamá-lo. Três dias depois o velho apareceu numa mula. Examinou o carro e pediu um martelo. Bateu suavemente duas vezes em um determinado lugar do automóvel e disse:

- Ligue-o agora - e o motor pegou tão macio como se tivesse saído da fábrica naquele instante.

- Quanto lhe devo? - perguntou o turista agradecido.

- Cem dólares.

- O quê? Cem dólares por duas marteladas?

- Bem, posso especificar a conta - disse o velho.

- Por duas marteladas, 10 centavos; por saber onde dar as marteladas, 99 dólares e 90 centavos.

Autor desconhecido

 

Mix de produtos detalhado-segmento do vestuário


 
Mix de produtos é a variedade de produtos oferecidos por uma empresa. No mix de Produtos a define os produtos, dentre as varias opções de modelos, aqueles que serão comercializados na coleção. A escolha dos produtos para compor a coleção deve ser precedida da analise do desempenho da coleção anterior, inclusive da coleção do mesmo período do ano anterior, tendo como base as tendências, as exigências do público-alvo, a identidade da marca da empresa e a projeção de vendas.

É importante manter o “FOCO” no cliente. Em todas as circunstâncias, o Mix de Produtos deve estar voltado para um determinado tipo de cliente. Se a loja possui boa variedade de produtos, aumentam as chances de melhores vendas.

O planejamento do mix reflete no estoque de produtos, quanto maior o mix de produtos, maior será o estoque da loja, que envolve maior investimento.

O mix de produtos detalhando todas as possibilidades de modelos que podem ser produzidos pela marca é apenas uma bússola na escolha de modelos, quando do planejamento da coleção.

O mix é permanente, ajustado com o surgimento de novos produtos, passíveis de serem produzidos pela marca. No planejamento da coleção as pessoas envolvidas usam o mix de produtos detalhado para sugerir os modelos que serão produzidos, com isso evita-se o risco da ausência de determinados modelos ou mesmo o excesso.

Etapas do projeto

  • Inicio da venda da coleção
  • Inicio da pesquisa de modelos
  • Apresentação de proposta de modelos
  • Montagem da pilotagem
  • Aprovação do mostruário
  • Produção do mostruário/produção em série
  • Montagem do álbum de fotos
  • Despacho do mostruário
  • Reposição de peças da coleção – complemento - despacho
Modelos:

BABY LOOK:
  • Decote Fechado;
  • Decote U;
  • Decote V;
  • Bojo

REGATA CAVA NORMAL:
  • Decote Fechado;
  • Decote U;
  • Decote V;
  • Bojo
REGATA CAVA ENTRADA:
  • Decote Fechado;
  • Decote U;
  • Decote V;
  • Bojo
REGATA DE ALÇA:
  • Decote Reto;
  • Decote U;
  • Decote V;
  • Bojo
BLUSA:
  • Ombro a ombro;
  • Mula manca;
  • Manga raglan
BATA COM BOJO:
  • Tomara que cai longa;
  • Tomara que cai-curta;
  • Longa c/ alça;
  • Curta c/alça
TOP RECORTE NO BOJO:
  • Com alça;
  • Estilo regata
TOP COM RECORTE:
  • Com alça;
  • Tomara que cai
TOP COM ZIPER:

  • Com bojo;
  • Sem bojo
TOP COM AMARRAÇÃO:
  • Com bojo;
  • Sem bojo
BLUSA SOBREPOSTA:
  • Baby look e regata;
  • Regata e regata;
  • Blusa de bojo
  • MG e regata
BATA BABY LOOK:
  • Longa Curta
BATA MANGA LONGA:
  • Decote U;
  • Decote V.
BATA MANGA CURTA:
  • Decote U;
  • Decote V
BATA REGATA:
  • Curta decote U;
  • Curta decote V;
  • Longa decote U;
  • Longa decote V
BLUSA MANGA 3/4:
Decote U;
Decote V;
Decote fechado

BLUSA MANGA 7/8:
  • Decote U;
  • Decote V;
  • Decote fechado;
  • Decote fechado
BLUSA MANGA LONGA:
  • Decote U;
  • Decote V;
  • Decote fechado Bojo
CASAQUETE:
  • Curto manga 3/4,
  • Longo manga 3/4;
  • Curto manga 7/8;
  • Longo manga 7/8
CASAQUETE:
  • Curto manga longa
  • Longo manga longa
JAQUETA COMPRIDA CÓS SOLTO:
  • Manga 3/4 e gola
  • Manga 7/8 e gola
  • Manga longa e gola
JAQUETA COMPRIMENTRO QUADRIL:
  • Manga 3/4 e gola;
  • Manga 7/8 e gola;
  • Manga longa e gola
CALÇA CÓS LARGO:
  • Capri Boca + solta
CALÇA CÓS ESTREITO:
  • Capri Boca + solta

CALÇA CÓS NORMAL:
  • Boca justa;
  • Boca larga;
  • Trompete
CALÇA CÓS LARGO:
  • Boca justa;
  • Boca larga;
  • Trompete
CALÇA SEM CÓS:
  • Capri boca solta;
  • Capri boca justa;
  • Boca larga
  • Trompete
CALÇA CÓS FASHION:
  • Capri boca solta;
  • Capri boca justa;
  • Boca larga
  • Trompete

05/09/2012

Cinco dicas para motivar seus funcionarios


 
Qualquer gestor sabe da importância de manter seus funcionários motivados. A motivação é essencial para um melhor desempenho no trabalho, aumenta a produtividade do grupo e mantém um ambiente agradável no escritório. E como fazer o funcionário se engajar mais? A revista Inc. compilou algumas dicas para mostrar que motivar um empregado vai muito além de aumentar o salário.

1. Dê o exemplo
Sua atitude é contagiante, lembra a revista. Um dos entrevistados, Kevin Plank, presidente de uma indústria têxtil, afirmou que a chave para motivar os funcionários em sua companhia é a comunicação. “Ouço as opiniões de todos e, invariavelmente, eles falam coisas que eu não pensei. Os empregados se engajam mais quando se sentem necessários, apreciados e valorizados”, disse.
 
2. Certifique-se que o funcionário compartilhe o sucesso da companhia

Desempenho, motivação e produtividade estão intimamente ligados a como o funcionário se sente na empresa. Essa é a importância de dar aos funcionários participação nos lucros. É como se isso reforçasse a mensagem: “estamos nisso juntos, e todos estão focados em tornar o negócio mais rentável”.

3. Crie uma cultura de autonomia
O autor Daniel H. Pink, em seu livro Drive: The Surprising Truth About What Motivates Us (“Motivação: a verdade surpreendente sobre o que realmente nos motiva”, em tradução livre), afirmou que a quebra da bolsa de Wall Street é uma prova do perigo de motivar os funcionários estritamente através do dinheiro. Ele aconselha a dar mais autonomia aos funcionários sobre o que fazer e com quem. Fazer o que gosta possibilita ao empregado achar alegria no trabalho por si só, e leva a um desejo de superação – o funcionário vai querer fazer mais e melhor.

 4. Encoraje reclamações
A fabricante de computadores Dell criou um clube online de anti-fãs: era ali que os computadores eram criticados. Além de receber as críticas, a empresa melhorava seus produtos com elas. E por que não fazer isso com os funcionários? As principais razões de os empregados não criticarem a gestão ou a cultura de um negócio são o medo de retaliação e a possibilidade de parecer ingrato. Mas cabe ao gestor criar um ambiente em que os funcionários se sintam livres para criticar e, portanto, participar ativamente da empresa.
 
5. Trabalho voluntário é motivador
 No auge da recessão, a agência de publicidade Door Number 3 diminuiu seu ritmo de atividades. Por isso, os funcionários ocasionalmente ficavam ociosos. Então, a presidente da companhia, M. P. Mueller, decidiu se voltar para projetos sociais. Além de ajudar a construir um portfólio para a empresa, o trabalho mantinha os funcionários ativos e afiados. Muitas vezes, ao ajudar uma organização social necessitada, é quando os funcionários fazem seu trabalho mais inspirado. “Você tem muito mais liberdade quando seu cliente é um projeto social”, diz a presidente.
 
Escrito por Ricardo F. Santos. Disponivel em: http://www.papodeempreendedor.com.br/recursos-humanos/cinco-dicas-para-motivar-seus-funcionarios/